Rota dos Alpes: porquê você precisa conhecer

rota dos alpes - viajar de moto- friends adventure

Quando decidimos fazer uma viagem de moto, escolher o destino pode ser a parte mais divertida, porém nem sempre tão fácil. A variedade de rotas disponíveis e a escolha dos lugares mais bonitos tornam a escolha do lugar uma tarefa um pouco complicada para alguns. Dentro do consenso dos motociclistas, uma regra pode ajudar os pilotos de primeira viagem: quanto mais bonito for o lugar da rota, melhor é.

Um dos lugares que mais encantam motociclistas de todo mundo são os Alpes Suíços e Italianos. Seu entorno e travessia estão cheias das famosas montain passes, estradas lindas que conectam os dois lados de uma montanha. Além disso, as grandes altitudes possibilitam que o viajante consiga visualizar uma diversidade de cenários, que vão desde florestas densas até picos nevados.

Viajar de moto por esses lugares é realmente algo único e seus trajetos íngremes na Cordilheira dos Alpes e demais formações montanhosas definitivamente trará boas histórias e aventuras para contar. Porém é importante, depois de escolher o local da viagem, definir a melhor data do ano para viajar e isso normalmente está relacionado às condições climáticas da região escolhida.

Segundo os especialistas, a melhor época do ano é aquela que oferece uma temperatura agradável com pouca chuva e vento. Em geral, as agências especializadas em moto turismo, como a Friends Adventure, já selecionam as melhores épocas do ano para realizarem suas viagens de moto com todo o conforto e segurança, mas se a sua intenção é pegar a estrada sozinho, a dica é apostar sempre nas meias estações.

Outro ponto importante é sempre pensar nas roupas e acessórios adequados para viajar com segurança. Bons equipamentos são essenciais: capacete adequado, balaclava, roupas com proteções, luvas e botas são apenas alguns dos itens indispensáveis para qualquer viagem nesses locais.

Converse com sua agência de moto turismo sempre que surgirem dúvidas sobre como será a rota e o que é importante levar. Quer saber mais sobre as nossas rotas e novidades? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro do universo da Friends Adventure.

Eric GrubyRota dos Alpes: porquê você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + seis =